Key-Blog

BLOG

Um Blog não é só apenas como referência a informação, mas também como atrativo para que gere tráfego em seu site.

 

Blog corporativo estimula a interação

O Blog corporativo estimula a Ao contrário dos sites, que têm a sua importância, mas não mostram resultados imediatos, os blogs têm o dinamismo como uma grande vantagem, uma vez que trazem respostas tão logo novas publicações são lançadas. A opinião do público, que é tão importante para qualquer empresa, é logo recebida, o que ajuda a definir os novos passos a seguir.

Permite o detalhamento de um assunto

  • O Blog da sua empresa busca um canal onde possa falar com propriedade sobre o segmento em que atua e sobre o produto ou serviço que vende, o blog é, sem dúvida, o local mais indicado. Lá, é possível discutir, com mais aprofundamento, sobre qualquer conteúdo que tem algum tipo de relação com a sua marca. Facebook, Twitter, Instagram e demais redes sociais ajudam a disseminar o conteúdo na rede, mas é no blog que uma empresa encontra terreno propício para desenvolver um assunto, isto é, para falar mais detalhadamente sobre ele. Quem deseja aprofundar seu conhecimento sobre uma empresa ou sobre o que ela comercializa, inevitavelmente recorre ao blog.
  • O blog ajuda a entender melhor o que seus consumidores querem e o que pensam de sua marca ou produto. Auxiliando a empresa a entender suas falhas e se aprimorar constantemente, para crescer e conquistar novos clientes.
  • Com o Blog em seu site, o mesmo também compreende que por ali é um canal de lançamento, junto com outras ferramentas Web para a divulgação de um novo produto.

As empresas que já possuem um blog corporativo saem na frente de seus concorrentes, pois conseguem estreitar uma relação com os clientes, criar um vínculo, se aproximar de novos clientes através das informações prestadas e ainda conhecer melhor o seu público, saber o que ele deseja e quais as opiniões dele sobre a sua marca/produto.

Ressaltando que não adianta apenas possuir um blog, é preciso que seja atualizando com certo período e que tenha conteúdo de qualidade para gerar mais tráfego com informações da marca e produtos.

Um blog agrega credibilidade para uma empresa, gera confiança no público e ainda melhora o posicionamento na busca orgânica do Google, são inúmeras as vantagens e os motivos para ter um blog corporativo.